-->

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Resenha: Will & Will - Um nome, um destino


Livro: Will & Will, um nome, um destino.
Título Original: Will Grayson, Will Grayson
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record
ISBN: 
9788501093882

Páginas: 348



“Will e Will – Nome, Um destino” é o resultado de uma parceria entre os autores John Green e David Levithan os quais são bem conhecidos dentre o público jovem/adulto e estão na lista de autores mais vendidos do New York Times.
Assim como sugere o nome, a estória é composta pelos acontecimentos da vida de dois jovens que estranhamente tem o mesmo nome, Will Grayson, e é dividida meio a meio entre o capítulo do primeiro Will e o do segundo Will e assim sucessivamente.

Inicialmente os autores se preocuparam apenas em familiarizar o leitor a vida de cada Will, seu cotidiano, vida com as pessoas mais próximas de convívio como família, amigos e etc., sem conexão entre os dois personagens até que em certo ponto da estória isso acontece por acaso.
O dois Will’s tem dificuldades e são reprimidos de alguma forma, porém são diferentes um do outro. O primeiro que nos é apresentado vive em Chicago com seus pais e por conta de sua maneira de viver, não tem uma vida social ativa como os outros jovens de sua idade. Ele tem um melhor amigo gay chamado Tiny, que por sinal é um personagem muito divertido, e uma amiga chamada Jane. O segundo Will vive sozinho com sua mãe, tem uma vida solitária, sem amigos, pensamentos um tanto pessimistas e é gay, entretanto ainda não assumido.



É possível encontrar traços dos autores nos personagens, afinal Green construiu um Will Grayson e Levithan construiu o outro. Quem já leu alguma obra dos autores com toda certeza reconhecerá suas características como, por exemplo, a profundidade que cada um utiliza ao escrever, a inteligência que está presente nos personagens de John Green, a escrita ainda tida como “polêmica” de David Levithan por tratar sempre de algum personagem homossexual com tanta propriedade em suas obras e dentre muitos outros aspectos que nos fazem reconhecer a escrita dos dois.

                                                                                                Resenha escrita por Sara Santos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aaah esse livro é maravilhoso ❤️ adorei mais ainda quando ouvi as músicas que são citadas no livro! Ótima resenha ❤️

Lar Literário disse...

É sim! Gostei muito também das músicas citadas, é sempre bom pesquisar sobre o livro depois que a gente termina de ler. XD

Postar um comentário