-->

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Resenha: Sociedade da Caveira de Cristal

Livro: Sociedade da Caveira de Cristal
Título Original: Sociedade da Caveira de Cristal
Autor (a): Andréa Del Fuego
Editora: Scipione
ISBN: 978852626763

Páginas: 182



Vamos falar de literatura nacional!

O livro “Sociedade da Caveira de Cristal” trata de um tempo no qual um vírus chamado “Bola” se alastra e começa a infectar e matar pessoas a partir dos vinte anos. Escrito pela autora paulistana Andréa Del Fuego, é narrado pelo personagem principal Victor, um adolescente de treze anos muito inteligente que é viciado em vídeo games, computadores e jogos de rede.
Um certo dia, Vitor, incentivado por sua amiga Samara, faz o download de um jogo chamado Skull e juntos tentam entender o motivo pelo qual o irmão de Samara ficou desaparecido por treze dias depois de ter começado a jogar.
O Skull é um jogo online que necessita de seis pessoas para ser iniciado, dividido em algumas etapas, consiste em os usuários estarem dormindo para efetuar uma missão. Depois de iniciada não pode durar mais do que dez horas, o que segundo as regras do jogo é o tempo de uma boa noite de sono. Se um dos participantes acordar, um dos outros deve efetuar a parte deste na missão.
Pode aparentar ser uma obra “bobinha”, entretanto é muito atrativa e para todas as idades. Sociedade da Caveira de Cristal é uma leitura rápida, com capítulos curtos e além do mais é muito instigante. Bem humorada, repleta de mistério e um que de tecnologia, chama sua atenção e te prende da primeira até a ultima página.
Del Fuego soube muito bem introduzir todos os aspectos a estória tais quais a teoria de conspiração, um vírus, a união de um jogo com os sonhos, um menino tímido e inteligente e sua amiga em uma escrita que não desapontará o leitor. E ademais é literatura nacional, vale a pena conferir!

                                                                                            Resenha escrita por Sara Santos.

0 comentários:

Postar um comentário