-->

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Resenha: Um Amor para Recordar


Livro: Um Amor Para Recordar
Título Original: A Walk To Remember
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 
9788563219268
Páginas: 188



“Um Amor para Recordar” pode ser considerado por alguns como uma estória de romance clichê, mas o que é totalmente original? Porém na verdade o que poucos sabem é que o livro foi baseado na história de Danielle Sparks, a irmã do autor, que foi diagnosticada com câncer e por ter o desejo de se casar antes de falecer foi pedida em casamento pelo namorado.
Escrito pelo Best-Seller, Nicholas Sparks, o livro conta a estória de dois jovens que apesar de estudarem juntos desde o jardim de infância e morarem na mesma cidade (Beaufort – Carolina do Norte), não se conheciam.

Landon Carter, um badboy de 17 anos, filho de uma família tradicional que queria aproveitar a vida ao máximo antes de entrar para a universidade. Jamie Sullivan, a filha do pastor da cidade, diferente da maioria das outras adolescentes de sua idade, uma menina gentil que sempre andava com uma Bíblia. Dois adolescentes diferentes, mas que tem suas vidas unidas por acontecimentos do destino.
A escrita é desenvolvida ao longo da obra e quem conta a estória é Landon aos 57 anos, ou seja, o livro é composto pelas memórias dele. E como já era de se esperar, depois de ler o prólogo, tem drama e se você é uma pessoa emotiva, prepare os lencinhos... 



Assim como algumas outras obras de Sparks, Um Amor para Recordar foi adaptado para o cinema em 2002 e teve figuras como Mandy Moore, Shane West, Peter Coyote e Daryl Hannah no elenco. A adaptação é tão boa quanto o livro, mas é claro que contém algumas divergências e também vale conferir a trilha sonora do filme que é ótima!
Apesar de ser um romance dramático, tem muitas passagens divertidas, principalmente as em que o amigo de Landon chamado Eric, aparece.
Um Amor para Recordar é uma leitura leve e prazerosa. Uma mistura de romance, drama e até mesmo uma pitadinha de comédia, que poderá arrancar-lhe sorrisos e lágrimas.

                                                                                            Resenha escrita por Sara Santos.

0 comentários:

Postar um comentário