-->

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Resenha: Como Eu era antes de Você






Livro: Como Eu era antes de Você
Título Original: Me before You
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrinseca
ISBN: 
9788580573299
Páginas: 320




Obra da escritora Jojo Moyes, “Como eu era antes de você” narra principalmente a vida de Louisa Clark, chamada também de Lou. Uma palavra que define Lou (de início) é “acomodada”. Ela tem vinte e seis anos, trabalha em um Café, emprego este que a permite ajudar a sustentar a família toda, mora com seus pais, irmã, sobrinho e avô que necessita de cuidados especiais desde que sofreu um derrame.
Ela sabe quantos passos gasta para ir da sua casa para o ponto de ônibus (158 passos se não estiver com pressa...) e não tem muita perspectiva de vida, namora Patrick e sabe que os dois não se amam, mas mesmo assim continua insistindo nessa relação e não pensa em estudar ou mudar de emprego. Entretanto a vida de Lou muda quando ela é despedida do lugar em que trabalhou durante seis anos. Sem saber o que fazer ela vai para uma espécie de Agência de Empregos e mesmo receosa acaba aceitando fazer entrevista para trabalhar de cuidadora. E é aí que a vida de Lou muda ainda mais, pois ela é contratada para cuidar de Will Traynor durante um período de seis meses.
Will era um aventureiro apaixonado pela vida antes de sofrer um acidente de trânsito. Tornou-se então uma pessoa amarga e perdeu a vontade de viver. E é claro que foi difícil a relação de Will e Lou no início, já que ele não suportava sua companhia e ela nada podia fazer, pois era parte de seu trabalho estar por perto sempre.
Bom, muitos podem dizer que é uma estória clichê “o moço que rejeita a mocinha sem dar a mínima para ela e tals”, mas a vida real também é cheia de “clichês” minha gente! Haha O que mais me tocou nesse enredo foi a Lou. Sem expectativa de vida, mas muito divertida e com um estilo único (seu jeito de ser me fez rir bastante), mostrou para Will que dava para viver novamente e Will ensinou muitas coisas para ela também. Ambos mostraram que valia a pena viver. 
Em minha humilde opinião, é um livro que vale a pena ser lido. Por mais que muita gente diga que é clichê, vale a pena sim! A autora soube como dar vida à estória e creio que falou de assuntos relevantes também, sem esquecer que é legal a forma como os personagens evoluem a cada capítulo.
Penso que deve ser difícil que alguém ainda não saiba que existe uma adaptação deste livro, mas caso exista, o livro foi adaptado para o cinema em 2016, com a participação de Emilia Clarke, Sam Claflin, Matthew Lewis (nosso eterno Neville ), Charles Dance, Jenna Coleman, Ben Lloyd-Hughes e Janet Mc- Teer. Para uma adaptação, pode-se dizer que foi bastante fiel ao livro.

“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível”.


Resenha escrita por Sara Santos.



0 comentários:

Postar um comentário