-->

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Indicando Filmes: 10 Coisas que Eu Odeio em Você



Título Original: 10 Things I hate About You
Duração: 97 minutos

Ano: 1999
Diretor: Gil Junger
Roteiro: Karen McCullah Lutz, Kristen Smith
  
Elenco: Julia Stiles, Larisa Oleynik, Heath Ledger, Joseph Gordon-Levitt, David Krumholtz, Susan May Pratt, Larry Miller



"10 Coisas que Eu odeio em Você" é um filme norte-americano baseado em uma releitura do livro (peça?) "A Megera Domada" de William Shakespeare. No qual conta a história de uma família composta por um pai médico viúvo que cria suas duas filhas, Kat e Bianca, sozinho desde a morte de sua esposa. As garotas são totalmente diferentes umas das outras.
Kat é a que odeia e espanta os garotos e age de forma a não se importar com isso. O contrário dela, é Bianca, menina dos olhos de todos os meninos, adorada, gentil, popular e linda. Ela quer namorar, mas seu pai colocou uma regra (especificamente por conta de Bianca), na qual Bianca só poderá namorar quando Kat arrumar um namorado e isso parece impossível... Sabendo disso, Bianca sai em um pretendente para a irmã, juntamente de Cameron.
Algo interessante sobre Kat é que ela é uma garota muito inteligente, com ótimo gosto musical e amante da arte. Seu ódio em relação aos garotos passa a ser 'entendível' depois de algum tempo de filme. Ela ama sua irmã mais nova e juntamente de seu pai, ajudou a criar Bianca.
É um ótimo filme, dá pra rir e chorar, com a atuação do nosso queridissímo Heath Ledger <3 e é um filme da lista de favoritos. Há quem diga que é mais um filme clichê, mas a vida é clichê, então vamos seguindo haha
Uma curiosidade é que existe um seriado baseado no filme, de mesmo nome, que esteve no ar de junho de 2009 a maio de 2010.


Sinopse: Bianca (Larisa Oleynik) passa a ser desejada pelo garoto novato da escola, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), entretanto ela só poderá sair com rapazes quando sua irmã mais velha Kat (Julia Stiles) arrumar um namorado. Kat é uma garota difícil e sabendo disso, Cameron negocia com Patrick (Heath Ledger), um bad-boy misterioso para sair com ela.



Uma das melhores cenas (e uma das que me faz chorar até hoje), é a que Kat lê seu poema "10 Motivos". Poema abaixo: 

10 motivos
"Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirigi o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Mais quando me faz chorar...
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar"


Cena em que Patrick canta  "Can't take my eyes off you" <3




3 comentários:

Unknown disse...

Amei!!

Vaneza Nunes disse...

Eu amo esse filme! Não canso de assistir

Lar Literário disse...

Esse é um dos meus filmes favoritos até hoje! Também não me canso de assistir!! <3

Postar um comentário