-->

sábado, 29 de setembro de 2018

4 Livros que Abordam Transtornos Mentais:



O mês de prevenção ao Suicídio ainda não acabou e por isso vim indicar quatro livros que abordam transtornos mentais.
Se você ainda não leu essas obras, dê uma chance.

💛Morte Súbita:
Esse foi o primeiro livro para o público adulto da autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling e aborda vários aspectos das relações humanas. Um desses aspectos é a forma com a qual uma das personagens (das muitas personagens do livro haha), chamada Sukvinder Jawanda lida com seu sofrimento. Jawanda é vítima de bullying e não tem uma boa relação com sua mãe, ela absorve todos os insultos a seu respeito e em resultado disso recorre a automutilação.


“O amor é quando alguém preenchia um espaço na sua vida, um espaço que ficava inteiramente vazio quando essa pessoa ia embora?”

💛Will & Will:
A colaboração entre David Levithan e John Green, resultou nesse ótimo livro. Cada autor ficou encarregado de criar e narrar a vida de um Will Grayson.
Os dois personagens que tem o mesmo nome enfrentam problemas pessoais, enquanto um é introvertido e se importa demais com o que pensam dele, o outro tem depressão e é muito pessimista quanto a vida.

“eu admito que, para não se importar, é necessário se importar um pouco. quando você diz que não se importa se o mundo acabar, de certa forma você está dizendo que não quer que ele acabe.”


💛O Lado Bom da Vida:
Primeiro que este livro já é iniciado com um personagem que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica e é aí que já sabemos que o autor Matthew Quick queria realmente tratar de tais assuntos na obra. Pat passou os últimos anos de sua vida internado em uma instituição psiquiátrica, não se lembra do motivo que o levou para lá e tenta lidar com o mundo fora da instituição. Além de Pat, temos também Tiffany, a cunhada do melhor amigo de Pat, que se tornou uma ninfomaníaca após a morte de seu marido.

“O mundo vai quebrar o seu coração de dez formas diferentes até o Domingo. Isso é garantido. Não dá para explicar isso. Ou as loucuras dentro de mim e de todo mundo. Mas adivinhe? Domingo é o meu dia preferido de novo. Eu penso no que todos fizeram comigo, e eu me sinto um cara muito sortudo.”

💛As Vantagens de Ser Invisível:
Em As Vantagens de Ser Invisível, temos Charlie, um garoto de quinze anos que tem uma vida problemática e tenta se recuperar do suicídio de seu único e melhor amigo. Em todo o livro nós vemos Charlie lidando com suas dificuldades e esse personagem nos mostra que as vezes o nosso passado reflete em nosso futuro, o que certamente acontece com o protagonista deste livro.
O legal dessa obra é que Stephen Chbosky mostra que mesmo as pessoas que aparentam ser “felizes” também lidam com seus demônios interiores.

“Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.”


Espero que tenham gostado das indicações e até a próxima! xx

0 comentários:

Postar um comentário